Curso de EXCEL

Básico - Intermedio - Avanzado

+ Dashboard 

Excel Básico

1. Grupo fechado da Rede Mundial no Facebook


Baseada nos princípios do Facebook, abaixo seguem as regras e recomendações para o bom relacionamento entre @s usuári@s do grupo fechado da Rede Mundial no Facebook. Queremos construir um grupo de parceria colaborativa que esteja focado no acolhimento, fortalecimento, orientação e ajuda mútua das pessoas que vivem e convivem com HIV. A privacidade é absolutamente importante para nós. O respeito é mais do que fundamental e rege o conceito da Rede Mundial de Pessoas que Vivem e Convivem com HIV.

Nos empenhamos ao máximo para que o grupo tenha uma moderação justa, mas somos tod@s human@s, então esperamos que compreenda quando erros acontecerem. Reportem a um dos monitores do grupo. Para saber quem são os monitores acesse http://bit.ly/2UJSg5M.
APRESENTAÇÃO: incentivamos fortemente para que @s membr@s se apresentem ao grupo com uma foto e texto ou como preferir. Isso vai permitir que você sinta o calor da galera e conte um pouco da sua história. Afinal de contas, um dos objetivos mais fortes desse grupo é, justamente, o acolhimento e a liberdade que temos de falar sobre saúde, sexualidade e HIV abertamente. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir confortável. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: primeiramente, indicamos que todas as pessoas que desejarem entrar para o grupo, peçam o convite acessando http://fb.com/groups/superindetectavel. Não aceitamos perfis comerciais e perfis fake ou sem fotos que possam identificar claramente a pessoa. Entendemos que pessoas que vivem com HIV podem enfrentar discriminação, mas essa regra é necessária para garantir a segurança dos outros membros. Logo, caso você entre com um perfil fake e seja percebido, você será excluído imediatamente e não poderá continuar na Rede. Menores de 18 anos também são bem-vind@s. Membros podem convidar amig@s/colegas/conhecid@s, porém, quem indica têm parcial controle e responsabilidade sobre a pessoa indicada, desta forma, pedimos que os novos membros sejam informados sobre as regras de convivência deste espaço.

POSTAGENS: é proibido conteúdo que contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou incite violência, LGBTIfobia, xenofobia, racismo, intolerância religiosa ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como postar conteúdo pornográfico, que contenha nudez, inclusive fotos com roupas intimas (cueca, calcinha etc) ou violência gráfica. Também não é permitido qualquer conteúdo que contradiga a lei, tal como uso explícito ou apologia a substâncias não legalizadas. É absolutamente proibida a defesa e compartilhamento de qualquer tratamento anti-HIV alternativo que indique a descontinuidade (parada) do tratamento com medicamentos antirretrovirais, porém relatos de dificuldade ou não adesão são permitidos e até estimulados, uma vez que o compartilhamento das dificuldades podem trazer apoio para o fortalecimento da adesão. Terapias complementares são bem-vindas, desde que associadas ao tratamento convencional indicado pela equipe de saúde e que esteja nos protocolos de tratamento do Ministério da Saúde do Brasil. Caso tenha algum problema com postagens ou alguma dúvida, procure um dos monitores e/ou denuncie a postagem - desta forma, seremos notificados e faremos a avaliação manual.

FOTOS: as fotos postadas no grupo devem condizer com o tema. Evite postar fotos com o intuito, apenas, de se autopromover ou encontrar um relacionamento. Isso pode não ser bem visto pelos outros membros e gerar desconforto, porém, não são proibidas quando a legenda for positiva e pertinente com o objetivo de se apresentar, compartilhar vhivência ou elevar a autoestima dos outros membros. Nunca poste fotos com outras pessoas afirmando que vivem com HIV sem que tenha autorização clara e explícita para fazer isso. Fotos que exponham a figura de menores de 13 anos (idade para estar no Facebook) resumem-se a responsabilidade total de quem as publica.

PROPAGANDA POSTS: que exclusivamente pedem curtidas, seguidores, add em WhatsApp (que não seja de pessoas que vivem ou convivem com HIV) ou qualquer forma de propaganda pessoal são desaprovados. A avaliação sobre o conteúdo detém do caráter subjetivo e de análise dos moderadores. A publicidade pessoal é permitida apenas em posts específicos já criados. Não são permitidas publicações comerciais, incluindo marketing multinível e qualquer forma de spam ou corrente, bem como códigos maliciosos (vírus). É permitido que se divulgue mídias sociais pessoais, como Instagram, Facebook, Twitter, Youtube etc, desde que seja posto como assinatura e não tema central do post. A regra geral é que o post precise de conteúdo que agregue ao grupo.

GRUPO NO WHATSAPP: a Rede Mundial possui grupos oficiais dentro do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A participação nesses grupos está condicionada a participação no grupo fechado da Rede Mundial no Facebook e a regras específicas disponíveis em https://www.superindetectavel.com/regras.

DENÚNCIAS: as denúncias ajudam os moderadores a avaliar conteúdo que podem ter passado despercebidos, porém, devem ser usadas com moderação. Não se esqueça que um dos objetivos do grupo é promover o acolhimento, e isso envolve amizade e amenidades. Posts só devem ser denunciados se descumprirem as regras descritas neste documento. Um número grande de denúncias pode fazer com que os monitores lhe questionem do porquê.

MENSAGENS PESSOAIS (INBOX): É proibida a distribuição indiscriminada de mensagens comerciais, institucionais e/ou científicas para membros do grupo sem autorização prévia do mesmo. É proibida, inclusive, em mensagens pessoais (inbox). Informações sobre pesquisas científicas que exijam pagamento, medidas alternativas de tratamento anti-HIV ou a descontinuidade (parada) do tratamento com medicamentos antirretrovirais e que não estejam protocoladas em órgãos competentes, NÃO devem ser divulgadas, mesmo que inbox, salvo para discussão do grupo. Mensagens como essa devem ser denunciadas com a ferramenta do Facebook e diretamente aos moderadores (será mantido sigilo absoluto sobre sua identidade). É bom reforçar que pesquisas sérias e honestas não cobram nenhum valor dos voluntários. Esse tipo de mensagem pode comprometer seriamente a adesão de pessoas mais sensíveis e frágeis. Membros do grupo que forem denunciados praticando esse tipo de ação serão banidos permanentemente.

PRECONCEITO/DISCRIMINAÇÃO: O grupo é regido pela idéia de amor ao próximo e não somente a ideias iguais. O diferente é totalmente aceito e bem-vindo. Somos contra todas as formas de intimidação, assédio ou bullying contra qualquer usuári@, podendo ser banid@ sumariamente e sem aviso prévio. Membros banidos não serão readmitidos em qualquer outro espaço da Rede Mundial, assim como da fanpage Super Indetectável. Respeitamos o direito de pensar diferente, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pel@s monitores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!

Bem-vind@ e divirta-se!

*Essas regras são subjugadas às políticas gerais da rede social. Mais informações sobre as regras gerais do Facebook emhttps://www.facebook.com/communitystandards. E podem ser alteradas sem aviso ou autorização prévia dos membros.




2. Grupo regular da Rede Mundial no WhatsApp


Essas regras são específicas do "CHAT REDE MUNDIAL" oficial da Rede Mundial e que tem o objetivo de aproximar os membros do grupo secreto do Facebook. APRESENTAÇÃO: encorajamos fortemente que os novos membros se apresentem ao grupo. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir à vontade. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: deve ser feita, apenas, por um dos moderadores do chat. Apenas membros do grupo secreto da Rede no Facebook podem participar do chat. Em caso de superlotação (250 membros ou mais), serão excluídos membros que estivem inativos há mais de 30 dias. NOME DO GRUPO: é proibido trocar o nome ou imagem do chat. MENSAGENS: manter o foco do grupo é a chave para o sucesso. Tente não falar sobre outros assuntos que não sejam de interesse geral de todos os membros. São proibidas mensagens que contenham discurso de ódio, sejam ameaçadoras ou incite violência, xenofobia, misoginia, racismo, intolerância religiosa, política, por orientação sexual, identidade de gênero ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como violência gráfica (imagens de pessoas mortas, acidentadas ou que possam causar mal estar). Evite discussões sobre temas muito sensíveis. Infelizmente, mensagens de texto podem ser mal interpretadas por não passar o tom da voz e a real intenção. Deixemos discussões mais sensíveis para quando estivermos reunidos pessoalmente. Excesso de mensagens de “BOM DIA” podem forçar os membros a silenciar o grupo, portanto, evite na medida do possível. CORRENTES: ninguém gosta de correntes e, mesmo que seja para doar 5 centavos para aquela criança com câncer ou evitar aquela super maldição, NÃO compartilhe no chat. FOTOS: mais do que dizer qual foto é permitida, é importante usar o bom senso e sentir o clima da conversa. Fotos inadequadas podem gerar constrangimento desnecessário. PROPAGANDAS: só são permitidas se forem solicitadas por outros membros e estiverem no contexto das conversas. DENÚNCIAS: não se esqueça que um dos objetivos do chat é promover a amizade e discussões sobre a vida, e isso envolve bobagens e amenidades. Mensagens só devem ser denunciadas se descumprirem as regras descritas. Um número grande de denúncias pode fazer com que os moderadores lhe questionem o porquê. Os moderadores não podem ser responsabilizados por conteúdo de terceiros. RESPONSABILIDADES: o conteúdo é de responsabilidade única e exclusiva de quem enviou a mensagem. Os moderadores, assim como terceiros não podem ser responsabilizados por nenhum material que não esteja diretamente ligado ao seu número do WhatsApp, porém, conteúdos impróprios ou que estejam em desconformidade com estas regras devem ser denunciados com máxima urgência. Ser conivente com a divulgação de material impróprio também pode ser caracterizado como crime. Imagens, fotos, vídeos, mensagens, documentos ou qualquer outro conteúdo inadequado podem ser usados para processos judiciais e serão fornecidos à justiça se solicitados formalmente por ordem judicial aos moderadores. Respeitamos o direito de pensar diferente e acreditamos que boas discussões partem dessas diferenças, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pelos moderadores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!




3. Grupo XXX da Rede Mundial no WhatsApp


Essas regras são específicas do "CHAT XXX REDE MUNDIAL" oficial da Rede Mundial e que tem o objetivo de proporcionar um local para que os membros do grupo secreto possam conversar sobre sexo de maneira livre, descontraída, sem preconceitos e juízos de valor. Acreditamos que um ambiente onde o tabu do sexo pode ser desconstruído de maneira controlada pode levantar discussões relevantes que combaterão o preconceito, a discriminação, melhorarão a autonomia e fortalecerão o autocuidado. APRESENTAÇÃO: encorajamos fortemente que os novos membros se apresentem ao grupo. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir confortável. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: deve ser feita, apenas, por um dos moderadores do chat. Apenas membros do grupo secreto da Rede Mundial no Facebook podem participar do chat e o aceite está condicionado a incluir seu número de WhatsApp com código de país e DDD no post direcionado para este fim. Em caso de superlotação (250 membros ou mais), serão excluídos membros que estivem inativos há mais de 30 dias. NOME DO GRUPO: é proibido trocar o nome ou imagem do chat. MENSAGENS: manter o foco do grupo é a chave para o sucesso. Tente não falar sobre outros assuntos que não sejam de interesse geral de todos os membros. São proibidas mensagens que contenham discurso de ódio, sejam ameaçadoras ou incite violência, xenofobia, misoginia, racismo, intolerância religiosa, política, por orientação sexual, identidade de gênero ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como violência gráfica (imagens de pessoas mortas, acidentadas ou que possam causar mal estar). Não é permitido juízo de valor neste espaço. Evite discussões sobre temas muito sensíveis. Infelizmente, mensagens de texto podem ser mal interpretadas por não passar o tom da voz e a real intenção. Deixemos discussões mais sensíveis para quando estivermos reunidos pessoalmente. Excesso de mensagens de “BOM DIA” podem forçar os membros a silenciar o grupo, portanto, evite na medida do possível. CORRENTES: ninguém gosta de correntes e, mesmo que seja para doar 5 centavos para aquela criança com câncer ou evitar aquela super maldição, NÃO compartilhe no chat. FOTOS: não há restrição para imagens relacionadas a sexo, desde que não exponha a intimidade de outras pessoas. Além de gerar constrangimento e dano, expor outras pessoas pode ocasionar processos judiciais. Também, é importante usar o bom senso e sentir o clima da conversa. Fotos inadequadas podem gerar constrangimento desnecessário. PROPAGANDAS: só são permitidas se forem solicitadas por outros membros e estiverem no contexto das conversas. DENÚNCIAS: não se esqueça que um dos objetivos do chat é promover o diálogo e conversas sobre sexo, usando o espaço para desconstruir estigmas, tabus e orientar os membros mutuamente, e isso envolve bobagens e amenidades. Mensagens só devem ser denunciadas se descumprirem as regras descritas anteriormente. Um número grande de denúncias pode fazer com que os moderadores lhe questionem o porquê. Os moderadores não podem ser responsabilizados por conteúdo de terceiros. RESPONSABILIDADES: o conteúdo é de responsabilidade única e exclusiva de quem enviou a mensagem. Os moderadores, assim como terceiros não podem ser responsabilizados por nenhum material que não esteja diretamente ligado ao seu número do WhatsApp, porém, conteúdos impróprios ou que estejam em desconformidade com estas regras devem ser denunciados com máxima urgência. Ser conivente com a divulgação de material impróprio também pode ser caracterizado como crime. Imagens, fotos, vídeos, mensagens, documentos ou qualquer outro conteúdo inadequado podem ser usados para processos judiciais e serão fornecidos à justiça se solicitados formalmente por ordem judicial aos moderadores. Respeitamos o direito de pensar diferente e acreditamos que boas discussões partem dessas diferenças, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pelos moderadores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!




4. Grupo Resist da Rede Mundial no WhatsApp


Baseada nos princípios do Facebook, abaixo seguem as regras e recomendações para o bom relacionamento entre @s usuári@s do grupo secreto da Rede Mundial. Queremos construir um grupo de parceria colaborativa que esteja focado no acolhimento, fortalecimento e ajuda mútua das pessoas que vivem e convivem com HIV. A privacidade é absolutamente importante para nós. O respeito é mais do que fundamental e rege o conceito da Rede Mundial de Pessoas que Vivendo e Convivendo com HIV.

Nos empenhamos ao máximo para que o grupo tenha uma moderação justa, mas somos tod@s human@s, então compreendam quando os erros acontecerem. Reportem a um dos moderadores citados no fim das regras.
APRESENTAÇÃO: incentivamos fortemente para que @s membr@s se apresentem ao grupo com uma foto e texto ou como preferir. Isso vai permitir que você sinta o calor da galera e conte um pouco da sua história. Afinal de contas, um dos objetivos mais fortes desse grupo é, justamente, o acolhimento e a liberdade que temos de falar sobre HIV abertamente. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir à vontade. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: primeiramente, indicamos que todas as pessoas que desejarem entrar para o grupo, peçam o convite através do link www.RedeMundial.org/convite. Não aceitamos perfis comerciais, e não recomendamos que possua perfis fakes ou perfis sem foto que possam identificar a pessoa. Entendemos que pessoas que vivem com HIV podem enfrentar discriminação, mas essa regra é necessária para garantir a segurança dos outros membros. Caso você entre com um perfil fake e seja denunciad@, poderá ter que prestar esclarecimentos para continuar na Rede. Menores de 18 anos são bem-vind@s. Os membros que enviam convites aos amig@s/colegas/conhecid@s têm parcial controle e responsabilidade sobre esta pessoa, desta forma, pedimos que sejam informad@s sobre as regras de convivência. Solicitamos também que seja enviado a um dos moderadores a informação de que essa pessoa pode ser aceita.

POSTAGENS: é proibido conteúdo que contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou incite violência, LGBTfobia, xenofobia, racismo, intolerância religiosa ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como postar conteúdo pornográfico, que contenha nudez, inclusive fotos com roupas intimas (cueca, calcinha etc) ou violência gráfica. Também não é permitido qualquer conteúdo que contradiga a lei, tal como uso explícito ou apologia a substâncias não legalizadas. É absolutamente proibida a defesa e compartilhamento de qualquer tratamento anti-HIV alternativo que indique a descontinuidade (parada) do tratamento com antirretrovirais, porém relatos de dificuldade ou não adesão são permitidos. Terapias complementares são bem-vindas, desde que associada ao tratamento convencional indicado pela equipe de saúde e que esteja nos protocolos de tratamento do Ministério da Saúde. Caso tenha algum problema com postagens ou alguma dúvida, procure um dos moderadores e/ou denuncie a postagem - desta forma, seremos notificados.

FOTOS: as fotos postadas no grupo devem condizer com o tema. Evite postar fotos com o intuito, apenas, de se autopromover ou encontrar um relacionamento. Isso pode não ser bem visto pelos outros membros, porém, não são proibidas quando a legenda for positiva e pertinente com o objetivo de se apresentar, compartilhar vhivência ou elevar a autoestima dos outros membros. Nunca poste fotos com outras pessoas afirmando que vivem com HIV sem que tenha autorização clara para fazer isso. Fotos que exponham a figura de menores de 13 anos (idade para estar no Facebook) resumem-se a responsabilidade total de quem as publica.

PROPAGANDA: que exclusivamente pedem curtidas, seguidores, add em Whatsapp (que não seja de pessoas vivendo ou convivendo com HIV) ou qualquer forma de propaganda pessoal são desaprovados. A avaliação sobre o conteúdo detém do caráter subjetivo e de análise dos moderadores. A publicidade pessoal é permitida apenas em posts específicos já criados. Não são permitidas publicações comerciais, incluindo marketing multinível e qualquer forma de spam ou corrente, bem como códigos maliciosos (vírus). É permitido que se divulgue mídias sociais pessoais, como Instagram, Facebook ou Twitter, desde que isso seja posto como assinatura e não tema central do post. A regra geral é que o post precise de conteúdo que agregue ao grupo.

GRUPO NO WHATSAPP: a Rede Mundial possui dois grupos oficiais dentro do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A participação nesses grupos está condicionada a participação no grupo secreto da Rede Mundial no Facebook e a regras específicas disponíveis nos links abaixo.

DENÚNCIAS: as denúncias ajudam os moderadores a avaliar conteúdo que podem ter passado despercebidos, porém, devem ser usadas com bastante moderação. Não se esqueça que um dos objetivos do grupo é promover o acolhimento, e isso envolve amizade e amenidades. Posts só devem ser denunciados se descumprirem as regras descritas neste documento. Um número grande de denúncias pode fazer com que os moderadores lhe questionem o porquê.

MENSAGENS PESSOAIS (INBOX): É proibida a distribuição indiscriminada de mensagens comerciais, institucionais e/ou científicas para membros do grupo sem autorização prévia do mesmo. É proibida, inclusive, em mensagens pessoais (inbox). Informações sobre pesquisas científicas que exijam pagamento, medidas alternativas de tratamento anti-HIV ou a descontinuidade (parada) do tratamento com antirretrovirais e que não estejam protocoladas em órgãos competentes, NÃO devem ser divulgadas, mesmo que inbox, salvo para discussão do grupo. Mensagens como essa devem ser denunciadas diretamente aos moderadores (e será mantido sigilo absoluto sobre sua identidade). É bom lembrar que pesquisas sérias não cobram nenhum valor dos voluntários. Esse tipo de mensagem pode comprometer seriamente a adesão de pessoas mais sensíveis e frágeis. Membros do grupo que forem denunciados praticando esse tipo de ação serão banidos permanentemente.

PRECONCEITO/DISCRIMINAÇÃO: O grupo é regido pela idéia de amor ao próximo e não somente a ideias iguais. O diferente é totalmente aceito e bem-vindo. Somos contra todas as formas de intimidação, assédio ou bullying contra qualquer usuári@, podendo ser banido sem aviso prévio. Membros banidos não são readmitidos em qualquer outro espaço da Rede Mundial, assim como da fanpage Super Indetectável. Respeitamos o direito de pensar diferente, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pelos moderadores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!

Bem-vind@ e divirta-se!

*Essas regras são subjugadas às políticas gerais da rede social. Mais informações sobre as regras gerais do Facebook emhttps://www.facebook.com/communitystandards. E podem ser alteradas sem aviso ou autorização prévia dos membros.





Excel Intermedio

1. Grupo fechado da Rede Mundial no Facebook


Baseada nos princípios do Facebook, abaixo seguem as regras e recomendações para o bom relacionamento entre @s usuári@s do grupo fechado da Rede Mundial no Facebook. Queremos construir um grupo de parceria colaborativa que esteja focado no acolhimento, fortalecimento, orientação e ajuda mútua das pessoas que vivem e convivem com HIV. A privacidade é absolutamente importante para nós. O respeito é mais do que fundamental e rege o conceito da Rede Mundial de Pessoas que Vivem e Convivem com HIV.

Nos empenhamos ao máximo para que o grupo tenha uma moderação justa, mas somos tod@s human@s, então esperamos que compreenda quando erros acontecerem. Reportem a um dos monitores do grupo. Para saber quem são os monitores acesse http://bit.ly/2UJSg5M.
APRESENTAÇÃO: incentivamos fortemente para que @s membr@s se apresentem ao grupo com uma foto e texto ou como preferir. Isso vai permitir que você sinta o calor da galera e conte um pouco da sua história. Afinal de contas, um dos objetivos mais fortes desse grupo é, justamente, o acolhimento e a liberdade que temos de falar sobre saúde, sexualidade e HIV abertamente. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir confortável. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: primeiramente, indicamos que todas as pessoas que desejarem entrar para o grupo, peçam o convite acessando http://fb.com/groups/superindetectavel. Não aceitamos perfis comerciais e perfis fake ou sem fotos que possam identificar claramente a pessoa. Entendemos que pessoas que vivem com HIV podem enfrentar discriminação, mas essa regra é necessária para garantir a segurança dos outros membros. Logo, caso você entre com um perfil fake e seja percebido, você será excluído imediatamente e não poderá continuar na Rede. Menores de 18 anos também são bem-vind@s. Membros podem convidar amig@s/colegas/conhecid@s, porém, quem indica têm parcial controle e responsabilidade sobre a pessoa indicada, desta forma, pedimos que os novos membros sejam informados sobre as regras de convivência deste espaço.

POSTAGENS: é proibido conteúdo que contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou incite violência, LGBTIfobia, xenofobia, racismo, intolerância religiosa ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como postar conteúdo pornográfico, que contenha nudez, inclusive fotos com roupas intimas (cueca, calcinha etc) ou violência gráfica. Também não é permitido qualquer conteúdo que contradiga a lei, tal como uso explícito ou apologia a substâncias não legalizadas. É absolutamente proibida a defesa e compartilhamento de qualquer tratamento anti-HIV alternativo que indique a descontinuidade (parada) do tratamento com medicamentos antirretrovirais, porém relatos de dificuldade ou não adesão são permitidos e até estimulados, uma vez que o compartilhamento das dificuldades podem trazer apoio para o fortalecimento da adesão. Terapias complementares são bem-vindas, desde que associadas ao tratamento convencional indicado pela equipe de saúde e que esteja nos protocolos de tratamento do Ministério da Saúde do Brasil. Caso tenha algum problema com postagens ou alguma dúvida, procure um dos monitores e/ou denuncie a postagem - desta forma, seremos notificados e faremos a avaliação manual.

FOTOS: as fotos postadas no grupo devem condizer com o tema. Evite postar fotos com o intuito, apenas, de se autopromover ou encontrar um relacionamento. Isso pode não ser bem visto pelos outros membros e gerar desconforto, porém, não são proibidas quando a legenda for positiva e pertinente com o objetivo de se apresentar, compartilhar vhivência ou elevar a autoestima dos outros membros. Nunca poste fotos com outras pessoas afirmando que vivem com HIV sem que tenha autorização clara e explícita para fazer isso. Fotos que exponham a figura de menores de 13 anos (idade para estar no Facebook) resumem-se a responsabilidade total de quem as publica.

PROPAGANDA POSTS: que exclusivamente pedem curtidas, seguidores, add em WhatsApp (que não seja de pessoas que vivem ou convivem com HIV) ou qualquer forma de propaganda pessoal são desaprovados. A avaliação sobre o conteúdo detém do caráter subjetivo e de análise dos moderadores. A publicidade pessoal é permitida apenas em posts específicos já criados. Não são permitidas publicações comerciais, incluindo marketing multinível e qualquer forma de spam ou corrente, bem como códigos maliciosos (vírus). É permitido que se divulgue mídias sociais pessoais, como Instagram, Facebook, Twitter, Youtube etc, desde que seja posto como assinatura e não tema central do post. A regra geral é que o post precise de conteúdo que agregue ao grupo.

GRUPO NO WHATSAPP: a Rede Mundial possui grupos oficiais dentro do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A participação nesses grupos está condicionada a participação no grupo fechado da Rede Mundial no Facebook e a regras específicas disponíveis em https://www.superindetectavel.com/regras.

DENÚNCIAS: as denúncias ajudam os moderadores a avaliar conteúdo que podem ter passado despercebidos, porém, devem ser usadas com moderação. Não se esqueça que um dos objetivos do grupo é promover o acolhimento, e isso envolve amizade e amenidades. Posts só devem ser denunciados se descumprirem as regras descritas neste documento. Um número grande de denúncias pode fazer com que os monitores lhe questionem do porquê.

MENSAGENS PESSOAIS (INBOX): É proibida a distribuição indiscriminada de mensagens comerciais, institucionais e/ou científicas para membros do grupo sem autorização prévia do mesmo. É proibida, inclusive, em mensagens pessoais (inbox). Informações sobre pesquisas científicas que exijam pagamento, medidas alternativas de tratamento anti-HIV ou a descontinuidade (parada) do tratamento com medicamentos antirretrovirais e que não estejam protocoladas em órgãos competentes, NÃO devem ser divulgadas, mesmo que inbox, salvo para discussão do grupo. Mensagens como essa devem ser denunciadas com a ferramenta do Facebook e diretamente aos moderadores (será mantido sigilo absoluto sobre sua identidade). É bom reforçar que pesquisas sérias e honestas não cobram nenhum valor dos voluntários. Esse tipo de mensagem pode comprometer seriamente a adesão de pessoas mais sensíveis e frágeis. Membros do grupo que forem denunciados praticando esse tipo de ação serão banidos permanentemente.

PRECONCEITO/DISCRIMINAÇÃO: O grupo é regido pela idéia de amor ao próximo e não somente a ideias iguais. O diferente é totalmente aceito e bem-vindo. Somos contra todas as formas de intimidação, assédio ou bullying contra qualquer usuári@, podendo ser banid@ sumariamente e sem aviso prévio. Membros banidos não serão readmitidos em qualquer outro espaço da Rede Mundial, assim como da fanpage Super Indetectável. Respeitamos o direito de pensar diferente, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pel@s monitores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!

Bem-vind@ e divirta-se!

*Essas regras são subjugadas às políticas gerais da rede social. Mais informações sobre as regras gerais do Facebook emhttps://www.facebook.com/communitystandards. E podem ser alteradas sem aviso ou autorização prévia dos membros.




2. Grupo regular da Rede Mundial no WhatsApp


Essas regras são específicas do "CHAT REDE MUNDIAL" oficial da Rede Mundial e que tem o objetivo de aproximar os membros do grupo secreto do Facebook. APRESENTAÇÃO: encorajamos fortemente que os novos membros se apresentem ao grupo. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir à vontade. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: deve ser feita, apenas, por um dos moderadores do chat. Apenas membros do grupo secreto da Rede no Facebook podem participar do chat. Em caso de superlotação (250 membros ou mais), serão excluídos membros que estivem inativos há mais de 30 dias. NOME DO GRUPO: é proibido trocar o nome ou imagem do chat. MENSAGENS: manter o foco do grupo é a chave para o sucesso. Tente não falar sobre outros assuntos que não sejam de interesse geral de todos os membros. São proibidas mensagens que contenham discurso de ódio, sejam ameaçadoras ou incite violência, xenofobia, misoginia, racismo, intolerância religiosa, política, por orientação sexual, identidade de gênero ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como violência gráfica (imagens de pessoas mortas, acidentadas ou que possam causar mal estar). Evite discussões sobre temas muito sensíveis. Infelizmente, mensagens de texto podem ser mal interpretadas por não passar o tom da voz e a real intenção. Deixemos discussões mais sensíveis para quando estivermos reunidos pessoalmente. Excesso de mensagens de “BOM DIA” podem forçar os membros a silenciar o grupo, portanto, evite na medida do possível. CORRENTES: ninguém gosta de correntes e, mesmo que seja para doar 5 centavos para aquela criança com câncer ou evitar aquela super maldição, NÃO compartilhe no chat. FOTOS: mais do que dizer qual foto é permitida, é importante usar o bom senso e sentir o clima da conversa. Fotos inadequadas podem gerar constrangimento desnecessário. PROPAGANDAS: só são permitidas se forem solicitadas por outros membros e estiverem no contexto das conversas. DENÚNCIAS: não se esqueça que um dos objetivos do chat é promover a amizade e discussões sobre a vida, e isso envolve bobagens e amenidades. Mensagens só devem ser denunciadas se descumprirem as regras descritas. Um número grande de denúncias pode fazer com que os moderadores lhe questionem o porquê. Os moderadores não podem ser responsabilizados por conteúdo de terceiros. RESPONSABILIDADES: o conteúdo é de responsabilidade única e exclusiva de quem enviou a mensagem. Os moderadores, assim como terceiros não podem ser responsabilizados por nenhum material que não esteja diretamente ligado ao seu número do WhatsApp, porém, conteúdos impróprios ou que estejam em desconformidade com estas regras devem ser denunciados com máxima urgência. Ser conivente com a divulgação de material impróprio também pode ser caracterizado como crime. Imagens, fotos, vídeos, mensagens, documentos ou qualquer outro conteúdo inadequado podem ser usados para processos judiciais e serão fornecidos à justiça se solicitados formalmente por ordem judicial aos moderadores. Respeitamos o direito de pensar diferente e acreditamos que boas discussões partem dessas diferenças, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pelos moderadores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!




3. Grupo XXX da Rede Mundial no WhatsApp


Essas regras são específicas do "CHAT XXX REDE MUNDIAL" oficial da Rede Mundial e que tem o objetivo de proporcionar um local para que os membros do grupo secreto possam conversar sobre sexo de maneira livre, descontraída, sem preconceitos e juízos de valor. Acreditamos que um ambiente onde o tabu do sexo pode ser desconstruído de maneira controlada pode levantar discussões relevantes que combaterão o preconceito, a discriminação, melhorarão a autonomia e fortalecerão o autocuidado. APRESENTAÇÃO: encorajamos fortemente que os novos membros se apresentem ao grupo. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir confortável. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: deve ser feita, apenas, por um dos moderadores do chat. Apenas membros do grupo secreto da Rede Mundial no Facebook podem participar do chat e o aceite está condicionado a incluir seu número de WhatsApp com código de país e DDD no post direcionado para este fim. Em caso de superlotação (250 membros ou mais), serão excluídos membros que estivem inativos há mais de 30 dias. NOME DO GRUPO: é proibido trocar o nome ou imagem do chat. MENSAGENS: manter o foco do grupo é a chave para o sucesso. Tente não falar sobre outros assuntos que não sejam de interesse geral de todos os membros. São proibidas mensagens que contenham discurso de ódio, sejam ameaçadoras ou incite violência, xenofobia, misoginia, racismo, intolerância religiosa, política, por orientação sexual, identidade de gênero ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como violência gráfica (imagens de pessoas mortas, acidentadas ou que possam causar mal estar). Não é permitido juízo de valor neste espaço. Evite discussões sobre temas muito sensíveis. Infelizmente, mensagens de texto podem ser mal interpretadas por não passar o tom da voz e a real intenção. Deixemos discussões mais sensíveis para quando estivermos reunidos pessoalmente. Excesso de mensagens de “BOM DIA” podem forçar os membros a silenciar o grupo, portanto, evite na medida do possível. CORRENTES: ninguém gosta de correntes e, mesmo que seja para doar 5 centavos para aquela criança com câncer ou evitar aquela super maldição, NÃO compartilhe no chat. FOTOS: não há restrição para imagens relacionadas a sexo, desde que não exponha a intimidade de outras pessoas. Além de gerar constrangimento e dano, expor outras pessoas pode ocasionar processos judiciais. Também, é importante usar o bom senso e sentir o clima da conversa. Fotos inadequadas podem gerar constrangimento desnecessário. PROPAGANDAS: só são permitidas se forem solicitadas por outros membros e estiverem no contexto das conversas. DENÚNCIAS: não se esqueça que um dos objetivos do chat é promover o diálogo e conversas sobre sexo, usando o espaço para desconstruir estigmas, tabus e orientar os membros mutuamente, e isso envolve bobagens e amenidades. Mensagens só devem ser denunciadas se descumprirem as regras descritas anteriormente. Um número grande de denúncias pode fazer com que os moderadores lhe questionem o porquê. Os moderadores não podem ser responsabilizados por conteúdo de terceiros. RESPONSABILIDADES: o conteúdo é de responsabilidade única e exclusiva de quem enviou a mensagem. Os moderadores, assim como terceiros não podem ser responsabilizados por nenhum material que não esteja diretamente ligado ao seu número do WhatsApp, porém, conteúdos impróprios ou que estejam em desconformidade com estas regras devem ser denunciados com máxima urgência. Ser conivente com a divulgação de material impróprio também pode ser caracterizado como crime. Imagens, fotos, vídeos, mensagens, documentos ou qualquer outro conteúdo inadequado podem ser usados para processos judiciais e serão fornecidos à justiça se solicitados formalmente por ordem judicial aos moderadores. Respeitamos o direito de pensar diferente e acreditamos que boas discussões partem dessas diferenças, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pelos moderadores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!




4. Grupo Resist da Rede Mundial no WhatsApp


Baseada nos princípios do Facebook, abaixo seguem as regras e recomendações para o bom relacionamento entre @s usuári@s do grupo secreto da Rede Mundial. Queremos construir um grupo de parceria colaborativa que esteja focado no acolhimento, fortalecimento e ajuda mútua das pessoas que vivem e convivem com HIV. A privacidade é absolutamente importante para nós. O respeito é mais do que fundamental e rege o conceito da Rede Mundial de Pessoas que Vivendo e Convivendo com HIV.

Nos empenhamos ao máximo para que o grupo tenha uma moderação justa, mas somos tod@s human@s, então compreendam quando os erros acontecerem. Reportem a um dos moderadores citados no fim das regras.
APRESENTAÇÃO: incentivamos fortemente para que @s membr@s se apresentem ao grupo com uma foto e texto ou como preferir. Isso vai permitir que você sinta o calor da galera e conte um pouco da sua história. Afinal de contas, um dos objetivos mais fortes desse grupo é, justamente, o acolhimento e a liberdade que temos de falar sobre HIV abertamente. Porém, isso não é obrigatório. Faça, apenas, quando se sentir à vontade. ADIÇÃO DE NOVOS MEMBROS: primeiramente, indicamos que todas as pessoas que desejarem entrar para o grupo, peçam o convite através do link www.RedeMundial.org/convite. Não aceitamos perfis comerciais, e não recomendamos que possua perfis fakes ou perfis sem foto que possam identificar a pessoa. Entendemos que pessoas que vivem com HIV podem enfrentar discriminação, mas essa regra é necessária para garantir a segurança dos outros membros. Caso você entre com um perfil fake e seja denunciad@, poderá ter que prestar esclarecimentos para continuar na Rede. Menores de 18 anos são bem-vind@s. Os membros que enviam convites aos amig@s/colegas/conhecid@s têm parcial controle e responsabilidade sobre esta pessoa, desta forma, pedimos que sejam informad@s sobre as regras de convivência. Solicitamos também que seja enviado a um dos moderadores a informação de que essa pessoa pode ser aceita.

POSTAGENS: é proibido conteúdo que contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou incite violência, LGBTfobia, xenofobia, racismo, intolerância religiosa ou a crenças, discriminação contra deficientes, gordos, idosos, assim como postar conteúdo pornográfico, que contenha nudez, inclusive fotos com roupas intimas (cueca, calcinha etc) ou violência gráfica. Também não é permitido qualquer conteúdo que contradiga a lei, tal como uso explícito ou apologia a substâncias não legalizadas. É absolutamente proibida a defesa e compartilhamento de qualquer tratamento anti-HIV alternativo que indique a descontinuidade (parada) do tratamento com antirretrovirais, porém relatos de dificuldade ou não adesão são permitidos. Terapias complementares são bem-vindas, desde que associada ao tratamento convencional indicado pela equipe de saúde e que esteja nos protocolos de tratamento do Ministério da Saúde. Caso tenha algum problema com postagens ou alguma dúvida, procure um dos moderadores e/ou denuncie a postagem - desta forma, seremos notificados.

FOTOS: as fotos postadas no grupo devem condizer com o tema. Evite postar fotos com o intuito, apenas, de se autopromover ou encontrar um relacionamento. Isso pode não ser bem visto pelos outros membros, porém, não são proibidas quando a legenda for positiva e pertinente com o objetivo de se apresentar, compartilhar vhivência ou elevar a autoestima dos outros membros. Nunca poste fotos com outras pessoas afirmando que vivem com HIV sem que tenha autorização clara para fazer isso. Fotos que exponham a figura de menores de 13 anos (idade para estar no Facebook) resumem-se a responsabilidade total de quem as publica.

PROPAGANDA: que exclusivamente pedem curtidas, seguidores, add em Whatsapp (que não seja de pessoas vivendo ou convivendo com HIV) ou qualquer forma de propaganda pessoal são desaprovados. A avaliação sobre o conteúdo detém do caráter subjetivo e de análise dos moderadores. A publicidade pessoal é permitida apenas em posts específicos já criados. Não são permitidas publicações comerciais, incluindo marketing multinível e qualquer forma de spam ou corrente, bem como códigos maliciosos (vírus). É permitido que se divulgue mídias sociais pessoais, como Instagram, Facebook ou Twitter, desde que isso seja posto como assinatura e não tema central do post. A regra geral é que o post precise de conteúdo que agregue ao grupo.

GRUPO NO WHATSAPP: a Rede Mundial possui dois grupos oficiais dentro do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A participação nesses grupos está condicionada a participação no grupo secreto da Rede Mundial no Facebook e a regras específicas disponíveis nos links abaixo.

DENÚNCIAS: as denúncias ajudam os moderadores a avaliar conteúdo que podem ter passado despercebidos, porém, devem ser usadas com bastante moderação. Não se esqueça que um dos objetivos do grupo é promover o acolhimento, e isso envolve amizade e amenidades. Posts só devem ser denunciados se descumprirem as regras descritas neste documento. Um número grande de denúncias pode fazer com que os moderadores lhe questionem o porquê.

MENSAGENS PESSOAIS (INBOX): É proibida a distribuição indiscriminada de mensagens comerciais, institucionais e/ou científicas para membros do grupo sem autorização prévia do mesmo. É proibida, inclusive, em mensagens pessoais (inbox). Informações sobre pesquisas científicas que exijam pagamento, medidas alternativas de tratamento anti-HIV ou a descontinuidade (parada) do tratamento com antirretrovirais e que não estejam protocoladas em órgãos competentes, NÃO devem ser divulgadas, mesmo que inbox, salvo para discussão do grupo. Mensagens como essa devem ser denunciadas diretamente aos moderadores (e será mantido sigilo absoluto sobre sua identidade). É bom lembrar que pesquisas sérias não cobram nenhum valor dos voluntários. Esse tipo de mensagem pode comprometer seriamente a adesão de pessoas mais sensíveis e frágeis. Membros do grupo que forem denunciados praticando esse tipo de ação serão banidos permanentemente.

PRECONCEITO/DISCRIMINAÇÃO: O grupo é regido pela idéia de amor ao próximo e não somente a ideias iguais. O diferente é totalmente aceito e bem-vindo. Somos contra todas as formas de intimidação, assédio ou bullying contra qualquer usuári@, podendo ser banido sem aviso prévio. Membros banidos não são readmitidos em qualquer outro espaço da Rede Mundial, assim como da fanpage Super Indetectável. Respeitamos o direito de pensar diferente, mas respeite as regras. Casos específicos serão analisados pelos moderadores. O bom senso impera nas decisões. O respeito é essencial!

Bem-vind@ e divirta-se!

*Essas regras são subjugadas às políticas gerais da rede social. Mais informações sobre as regras gerais do Facebook emhttps://www.facebook.com/communitystandards. E podem ser alteradas sem aviso ou autorização prévia dos membros.





Excel Avanzado

Módulo 1 - Introducción a Power Query


1 Introducción a Power Query
1.1 Introducción a Power Query
1.2 Power Query zip
2 Normalizar datos en Power Query
2.1 Datos población Excel
2.2 Normalizar datos Excel
2.3 Power Query-normalización 2
2.4 Normalizar datos
3 Combinar consultas (merge queries)
3.1 Combinar consultas
3.2 Power Query-combinando consultas Excel
4 Anexar consultas-append queries
4.1 Anexar consultas
4.2 Power Query-anexar consultas xlsx
4.3 Ventas claro.csv
4.4 Ventas movistar xlsx
4.5 Ventas otras
5 Condicionales en power query if… then…else
5.1 If…then…else
5.2 Power query-función if
6 Duplicar y referenciar
6.1 Duplicar y referenciar consultas Excel
6.2 Duplicar referenciar




Módulo 2 - Funciones de Busqueda Avanzadas


1 La función elegir
1.1 Elegir
1.2 Función elegir Excel
2 La función desref
2.1 Desref
2.2 Función de desref Excel
3 Desref y gráfico dinámico
3.1 Función desref parte 2 Excel
3.2 Grafico dinámico con la función desref
4 Desref tercer y cuarto argumento
4.1 Desref 3 y 4 argumento
5 Desref actualizar lista desplegable
5.1 Desref actualizar lista desplegable
6 Desref actualizar secciones
6.1 Desref actualizar sección
7 Funciones de búsqueda-caso práctico
7.1 Función




Módulo 3 - Funciones para Estimaciones de Base de Datos y Matriciales


1 Funciones de base de datos
1.1 Bdsuma
1.2 Ventas celulares- bdsuma Excel
1.5 fórmulas de matriz
1.5.1 fórmulas de matriz
1.6 función transponer
1.6.1 transponer video
1.6.2 función transponer pdf
2 Funciones matriciales
2.1 funciones matriciales video
2.2 funciones matriciales-ejemplo especial Excel
2.3 funciones matriciales caso 1 pdf
2.4 funciones matriciales caso 2 pdf
2.5 funciones matriciales Excel
3 Las funciones pronóstico y tendencia
3.1 pronóstico de tendencia
3.2 pronóstico y tendencia pdf
3.3 pronostico tendencia Excel




Módulo 4 - Escenarios, Buscar Objetivo y Solver


1 Buscar objetivo
1.1 Buscar objetivo
1.2 Objetivo contra solver Excel
1.3 Buscar objetivo Excel
2 Tabla de datos
2.1 Tabla de datos
2.2 Tabla de datos Excel
3 Escenarios contra solver
3.1 Escenarios
3.2 Habilitar solver
3.3 Análisis de hipótesis 2 Excel
3.4 Solver xlsm
4 Caso práctico solver
4.1 Ejemplo solver
4.2 Caso práctico solver 5 Autoevaluación
5.1 Herramientas
5.2 Análisis-y-si
5.3 Tasa-nper-vf-va




Módulo 4.5 - Power Pivot


1 Que es Power pivot
1.1 Introducción video
1.2 Que es Power pivot cce.pdf
2 Iniciar Power pivot
2.1 Iniciar Power pivot video
2.2 Iniciar Power pivot pdf
2.3 Enlaces descarga pivot.docx
2.1 crear modelo de datos en Excel
2.1.1 crear modelo de datos
2.1.2 crear modelo de datos en Excel pdf
2.2 crear un modelo eficiente en cuanto memoria
2.2.1 crear modelo eficiente pdf
2.2.2 workbook size optimizer-amd64-windows-8-server-20122.3 cuando usar columnas o campos calculados
2.3.1 columnas o campos calculados video
2.3.2 columnas o campos calculados pdf
2.3.3 ejercicio 2. Calculo porcentaje.xlsx
2.4 crear cambios en el origen de datos
2.4.1 hacer cambios en origen de datos video
2.4.2 hacer cambios en un origen existente.pdf
2.4.3 averiguar qué origen de datos se usa.pdf
2.4.4 crear una tabla en blanco.pdf 2.4.5 filtrar los datos que se importan.pdf
2.4.6 contoso.xlxs
2.4.7 contoso2.xlxs
3 primer ejercicio en power pivot
3.1 Primer ejercicio video
3.2 Primer ejercicio pdf
3.3 Contoso.xlsx
3.4 Contoso_pivot.xlsx
3.5 Ubicación.xlsx
4 Conjunto de campos predeterminado
4.1 Conjunto campos predeterminado video
4.2 Conjunto campos predeterminado pdf
4.3 Conjunto campos predeterminados.xlsx
5 Ocultar tablas y columnas
5.1 Ocultar tablas y columnas video
5.2 Ocultar tablas y columnas pdf
5.3 Ocultar tablas y columnas.xlsx




Módulo 5 - Introducción a Business Intelligence con Excel y Power Bi


1 Introducción
1.1 Power Bi introducción
2 Importando múltiples fuentes de datos con Power Query
2.1 Importando múltiples fuentes de datos con Power Query
2.2 Importando Excel
3 Creación del modelo
3.1 Creación del modelo
3.2 Poso 2 creación del modelo Excel
4 Limpieza y ocultado de columnas
4.1 Limpieza y ocultado de columnas
4.2 Limpieza y ocultado de columnas xlsm
5 Columnas calculadas contra medidas
5.1 Diferencia entre medidas y campos calculadas
5.2 Medidas contra columnas Excel
6 Generando una categoría con columnas calculadas
6.1 Total ventas
7 Dashboard con gráficos dinámicos
7.1 Dashboard
7.2 Crear Dashboard con gráficos dinámicos Excel
8 Que es Power Bi y caso práctico
8.1 Que es Bi y caso práctico pdf




Módulo 6 - Power Bi desktop, Mobile y en la Nube


PARTE 1 1 Jumpshare-y-screencastomatic
1.1 Jumpshare omatic
1.1 Installscreencastomatic
1.1 Jumpshareinstaller
2 Flujo de trabajo 1 y 2
2.1 Flujo 1 y 2 3 Entorno de trabajo 2010
3.1 Entorno trabajo 2010
3.2 Datos Excel
4 Entorno de trabajo 2013
4.1 Entorno 2013
5 Entorno de trabajo 2016
5.1 Entorno trabajo 2016
6 Entorno Power Bi
6.1 Power Bi desktop
7 Crear cuenta gratuita en Power Bi
7.1 Registro Power bi
7.2 Cuenta gratuita Power bi
8 Configurar onedrive personal o de empresa
8.1 Configuración onedrive
9 Power bi en nube con flujo 1
9.1 Cargar con flujo
10 Power bi nube con flujo 2
10.1 Power desktop y la nube
PARTE 2 1 Visión general
1.1 Visión general
2 Conectando múltiples fuentes de datos
2.1 Importar desde muchas fuentes
3 Primeros pasos con Query y Query editor
3.1 Primeros pasos en Query y desktop
3.2 Primeros pasos con Power Query Zip
4 Importando datos desde 5 orígenes diferentes
4.1 Importando datos
4.2 Importando datos de 5 fuentes Zip
5 Reutilizar queries-duplicado y referencia
5.1 Reutilización de queris
5.2 Reutilización de queris zip
6 Crear un origen único
6.1 Un origen único
6.2 Caso práctico referencias zip 7 Managers parameters
7.1 Manager parameters
7.2 Query parameters para cambio de data source zip
8 Importar datos desde una carpeta
8.1 Importar desde una carpeta
8.2 Importar desde una carpeta.pbix
9 Append querie-caso 1
9.1 Append query con distinto origen
9.2 Append queries caso 1.zip
10 Append queri-caso 2
10.1 Ahorro en actualizar queries
10.2 Append queries caso 2 zip
11 Posibilidades de realizar consultas
11.1 Posibilidades de combinar consultas
11.2 Merge queries o combinar consultas zip
12 Transponer-unpivoting-pivoting
12.1 Transponer unpivoting pivoting
12.2 Transponer unpivoting y pivoting zip 13 Columna personalizada
13.1 Columna personalizada
13.2 Creación de columnas personalizadas zip
14 Herramientas
14.1 Herramientas varias
14.2 Mix de herramientas zip
15 Corregir errores
15.1 Corregir errores
15.2 Gestión de errores en queries zip
16 Group by
16.1 Group by
16.2 Agregando datos con group by o agrupar por zip
17 Ejercicio-como limpiar un reporte
17.1 Como limpiar un reporte
17.2 Ejercicio integrador zip PARTE 3 1 NORMALIZACIÓN BASE DE DATOS
1.1 Forma normal 2 Normalización vs desnormalización
2.1 Norma denomar
2.2 Normalización vs. Desnormalización Zip
3 Modelo dimensional
3.1 Modelo estrella copo de nieve
4 Norma-denorma-dimensional
4.1 Dif norma desnor dimen
5 Tabla de hecho
5.1 Tabla de hechos
6 Tabla maestra
6.1 Tabla maestra
7 Construyendo el modelo
7.1 Construyendo modelo
8 Construyendo modelo a partir de tablas denormalizadas
8.1 Modelo
9 Construyendo modelo a partir de tablas normalizadas
9.1 Modelo
9.2 De tablas normalizadas a un modelo dimensional 9.3 Situación 2.XLSX
9.4 De tablas normalizadas a un modelo dimensional-inicio.pbix
9.5 De tablas normalizadas a un modelo dimensional.pbix PARTE 4 1 Introducción
1.1 Introducción módulo
2 Introducción a dax
2.1 Que es dax
3 Relaciones
3.1 Relaciones
3.2 Relaciones.txt
4 Tipos de datos-parte 1
4.1 Tipos de datos
4.1 Tipos de datos-parte 2
4.1.1Tipos de formatos
4.5 Columnas calculadas-parte 1
4.5.1Columna calculada
4.5.2 ventas celulares.xlsx 5 Columnas calculadas
5.1 Columna calculada
5.2 Columna calculada zip
6 Medidas
6.1 Medidas
6.2 Medidas.zip
7 Columna calculado o medida
7.1 Columna calculado o media
7.2 Medidas vs columnas calculas.zip
8 Tabla calculada
8.1 Tabla calculada
8.2 Tablas calculadas.zip
9 Calendario
9.1 Tabla calendario
9.2 Tablas calendario.zip
10 Optimizando el modelo
10.1 Optimizando el modelo
10.2 Ocultando columnas.zip
11 Pasar columnas calculadas a medidas
11.1 Columnas calculadas a medidas
11.2 Reemplazo de campos y columnas por medidas.zip 12 Jerarquías
12.1 Jerarquías
12.2 Jerarquias.zip
4.13 Crossfilterrin-both
4.13.1 Crossfiltering both
4.13.2 Filtros cruzados en una o ambas direcciones.zip
4.13.3 Relaciones.txt
13.5 Calculate-parte 1
13.5.1 Calculate
14 Calculate-parte 2
14.5 Calculate2
14.5 Calculate-transicion de contexto
14.5.1 transición de contexto
15 Relaciones bidireccionales y ambiguedad
15.1 Relaciones ambiguedad
15.2 Bidireccional y ambigüedad.pdf
15.3 Bidireccional y ambigüedad.pbix
4.16 Modelamiento en Power pivot
4.16.1 Modelamiento en Power pivot
4.16.2 Modelamiento en Power pivot.zip 4.17 Kpi
4.17.1 Kpi
4.17.2 Kpi.zip
4.18 Tablas y gráficos dinámicos
4.18.1 Tablas
4.18.2 Tablas vs matrices.zip
4.19 Tablas y matrices
4.19.1 Tablas y matrices
4.19.2 Tablas vs matrices.zip
4.20 Circular de anillo o rectángulo
4.20.1 Circular anillo rectángulo
4.20.2 Graficos circulares de anillos y rectángulos.zip
4.21 Drill up-drill down-expand all down
4.21.1 Drill up drill down-expand all down
4.21.2 Explorando datos drill up-drill down-expand all down.zip
4.22 Custom visuals
4.22.1 Custom visuals
4.22.2 Visualizaciones nativas vs custom visulas.zip
4.22.3 Custom visuals.txt 4.23 Segmentadores y filtros
4.23.1 Segmentadores y filtros
4.23.2 Filtros y segmentadores de datos.zip
4.24 Filtros selectivos
4.24.1 Filtros selectivos con visual interactions
4.24.2 Filtros selectivos con la herramienta visual interactions
25 Card, multi-row card, kpi y gauges
25.1 Card multi row, kpi y gauges
25.2 Gráficos para kpi
26 Gráficos de barras, columnas, áreas, líneas, en cascada y combinados
26.1 Gráfico
26.2 Grafico.zip
27 Mostrar nombre mes
27.1 Mostrar el nombre del mes en un gráfico, ordenado y en español
27.2 Cómo mostrar el nombre del mes y del día, ordenado correctamente.zip 28 Alineado, distribución, loyouts y grilla
28.1 Alineado, distribución, layouts y grilla
28.2 Herramientas para el diseño de reportes.zip
29 Texto, formas e imágenes
29.1 Formas, texto e imágenes
29.2 Textos, imágenes y formas.zip
30 Colores bordes fondos color saturación y formato condicional
30.1 Colores
30.2 Colores, saturación y formato condicional.zip
31 Visualización geográfica
31.1 Visualizaciones geográficas
31.2 México
31.3 Sin datos.zip
31.4 Geográficas.zip
31.5 Mapas arcgis.zip
31.6 Topojson master.zip 32 Powermap-3d
32.1 Powermap 3d
32.2 Powermap.xlsx
33 Power view en excel
33.1 Power view en excel
33.2 Power view.zip
34 Gráfico de dispersión
34.1 Gráfico de dispresión
34.2 Power view.zip
35 Cluster
35.1 Cluster
35.2 Cluster.zip
36 Panel analytics
36.1 Panel analitycs
36.2 Analytics.zip
37 Jerarquía-top-n
37.1 Jerarquía
37.2 Jerarquías y top n.zip
38 Agrupar, incluir y excluir
38.1 Agrupar incluir excluir
38.2 Agrupamiento excluir e incluir.zip PARTE 5 1 Cambio del modelo
1.1 Actualización fecha en modelo
1.2 Cambio en el modelo- Excel pq y pp.zip
1.3 Cambio en el modelo-Power bi desktop.zip
2 Cargar modelo pivot a bi nube
2.1 Cargar modelo pivot a bi nube
2.2 Modelo excel pq y pp al servicio de power bi.zip
3 Formas subir en desktop
3.1. Formas de subir en desktop video
3.2. Pbi desktop a Power bi en la nube.rar
3.3. Desktop a la nube.rar
4 Reportes en la nube y desconectar
4.1. Reportes en la nube y desconectar video
5 Crear configurar Dashboard
5.1. Crear configurar Dashboard video 6 Creación de Dashboard con qa
6.1. Creación de Dashboard con qa video
7 Anclar reporte a Dashboard
7.1. Anclar reporte a Dashboard video
8 Diseño para móviles
8.1. Diseño para móviles video
9 Vista desktop tablets y móviles
9.1. Desktop tablets y móviles
10 Quick insights
10.1. Quick insights video
11 Exportar a Power point, imprimir y publicar
11.1. Exportar a Power point, imprimir y publicar video
12 Exportar a pbix, modo tv y otros datasets
12.1. Exportar a pbix modo tv y otra data sets video
13 Alertas y flow
13.1 Alertas y máxima automatización video 14 Modelo de datos de ejemplos
14.1. Modelos de datos de ejemplos video
14.2. Ejemplos de Power bi.txt
15 Visión general y exportar datos
15.1 Visión general y exportar datos
16 Analize in Excel
16.1 Analize in Excel video
17 Conectarse a un odc y publisher
17.1 Conectarse a un odc y publisher video
18 Publicar elementos de Excel
18.1 Publicar elementos de Excel video
19 Conectando Excel con bi
19.1.Conectando Excel con bi video
19.2. Intro onedrive por business.rar
19.3. Desktop.zip
19.4. Libro con modelo de datos y conexiones de Power query.zip
19.5. Libro con tabla de Excel y sin modelo de datos.zip 19.6. Libro sin tabla y sin modelo de datos.zip
20 Cuentas gratuitas, parte 1
20.1 Cuentas gratuitas video
21 Cuentas gratuitas, parte 2
21.1 Compartir reportes y Dashboard video
22 Cuentas gratuitas, parte 3
22.1 Cuentas gratuitas 3
23 Actualización con puerta de enlace
23.1 Actualización con puerta de enlace video
24 Programación con on premises data gateway
24.1 Programación video
24.2 Enlaces.txt
25 Soporte cuentas pro
25.1 Soporte cuentas pro video
26 Paquete de contenido
26.1. Paquete de contenido video
26.2. Crear paquete de contenido.txt 27 Creando workspaces
27.1 Creando workspaces video
28 Crear paquete contenido desde my workspace
28.1 Crear paquete video
28.2. Creación y publicación de un paquete de contenido organizativo.txt
29 Row level security
29.1 Row level security video
29.2 Seguridad nivel de fila.txt
30 Suscripción por email
30.1. Suscripción por email video
30.2. Enlaces.txt
31 Admin portal
31.1 Admin portal video
31.2. Enlace.txt PARTE 6 6.1 Introducción, diferencia entre dax y excel
6.1.1. Introducción, diferencia entre dax y excel video
6.1.2. Migrando de Excel a dax.zip
6.2 Sintaxis y operadores
6.2.1 Sintaxis y operadores video
6.2.2. Funciones.zip
6.3 Medidas rápidas
6.3.1. Medidas rápidas video
6.3.2. Medidas rápidas.zip
6.4 Cálculos
6.4.1. Cálculos video
6.4.2. Tipos de calculos.zip
6.5 Función if
6.5.1. Función if video
6.5.2. Función if.zip
6.6 Función switch
6.6.1. Función switch video
6.6.2. Switch_fin.pbix
6.6.3. Switch_inicio.pbix 6.7 Filter expresión de tabla
6.7.1. Filter expresión de tabla video
6.7.2. Función de tabla filter.zip
8 Algunas funciones de tabla
8.1 Algunas funciones de tabla video
8.2 Otras funciones de tabla zip
9 Contexto filtros
9.1 Contexto filtros video
9.2 Contexto filtros
10 Contexto-filas
10.1 Contexto filas video
10.2 Contexto fila zip
11 Iteradores
11.1 Iteradores video
11.2 Contexto fila.pbix
12 Relaciones
12.1 Relaciones video
12.2 Relaciones.zip
13 Columnas calculadas contra medidas
13.1 Columnas contra medidas video
13.2 Relaciones vs cálculos.zip 14 Inteligencia de tiempos
14.1 Inteligencia de tiempos video
14.2 Tiempos introducción.zip
15 Acumulados
15.1 Acumulados video
15.2 Acumulados.zip PARTE 7 1 Sumando valores para el total
1.1 Sumando valores para el total video
1.2 Sumando valores para el total pdf
1.3 Sumando valores para el total.pbix
2 Consultando días laborables
2.1 Consultando días laborables video
2.2 Consultando días laborables pdf
2.3 Ventas moviles 2010.pbix
3 Comparar periodos de tiempo
3.1 Comparación de tiempos video
3.2 Comparación periodos de tiempo.pdf
3.3 Comparación periodos de tiempo.pbix 3.4 Periodos de tiempo.pbix
4 Firstnonblank, lastnonblank y topn
4.1 Firstnonblank, lastnonblank y topn video
4.2 Firstnonblank y lastnonblank df
4.3 Topn pdf
4.4 Topn.pbix
5 Promedio de 12 meses
5.1 Promedio 12 meses video
5.2 Promedio 12 meses pdf
5.3 Promedio 12 meses.pbix
6 Efectos secundarios en el ordenamiento por ajuste de columna
6.1 Efectos al ordenar por columna video
6.2 Efectos al ordenar por columna pdf
6.3 Order by.pbix
7 Referencias a tabla y columna mediante tablas
7.1 Referencia tabla y columna con variables video
7.2 Referencia tabla y columna con variables pdf 7.3 Referencia tabla y columna con variables.pbix




Módulo 7 - Proyecto Final


1 Paso 1
1.1 Paso 1 video
2 Paso 2
2.1 paso 2 video
2.2 Archivos proyecto final.zip
3 Paso 3
3.1 Paso 3-archivos descargables video
3.2 Archivos descarbles.zip
4 Paso 4
4.1 Paso 4 video
4.2 Archivo descargable.txt
5 Paso 5
5.1 Paso 5-createperiodtable video
5.2 Tabla periodos.zip
6 Paso 6
6.1 Paso 6 video
7 Paso 7
7.1 Paso 7-las 3 primeras medidas video
8 Paso 8
8.1 Paso 8-títulos dinámicos video
9 Paso 9
9.1 Paso 9 video
10 Paso 10
10.1 Paso 10-card with states video
10.2 Card with states.df
10.3 Cardwithstates-sample.zip
10.4 Cardwithstates.zip
11 Paso 11
11.1 Paso 11-time inteligence vs queries video
12 Paso 12
12.1 Paso 12-bullet chart video
12.2 Bullet chart.txt
13 Paso 13
13.1 Poso 13-filtros selectivos video
14 Paso 14
14.1 Paso 14-ranking vendedores video
14.2 Fotos vendedores.txt
15 Paso 15
15.1 paso 15-detalles finales




Macros y Visual Basic


1 Paso 1
1.1 Paso 1 video
2 Paso 2
2.1 paso 2 video
2.2 Archivos proyecto final.zip
3 Paso 3
3.1 Paso 3-archivos descargables video
3.2 Archivos descarbles.zip
4 Paso 4
4.1 Paso 4 video
4.2 Archivo descargable.txt





Macros Visual

Módulo 1 - Pasos Previos, Entorno y Primera Macro


1 Ficha desarrollador y entorno de visual basic
1.1 Ficha desarrollador y entorno del vba macros
2 Mi primera macro con msgbox
2.1 Mi primera macro con msgbox. Macros video
2.2 Mi primera macro en msgbox.zip
3 Formas distintas de ejecutar una macro
3.1 Formas distintas de ejecutar una macro. Video
3.2 Formas distintas de ejecutar una macro




Módulo 2 - Guardando Y Protegiendo Archivos De Macros


1 Guardar archivo con macros
1.2 Guardar archivo con macros. Video
1.3 Como guardar con macros
2 Proteger archivo con macros
2.1 proteger archivo con macros. Video
2.2 tips para proteger archivos que tienen macros.xlsm




Módulo 3 - Operaciones Básicas de Visual Basic para Aplicaciones


1 Como escribir datos en una celda
1.1 Leeres.video
1.2 Cmolee
2 Como procesar datos en vertical
2.1 Copiar
2.2 Como procesar datos
3 Como copiar datos en forma horizontal
3.1 Como copiar. Video
3.2 Como copiar. Xls
4 Sentencia if-then. Ejemplo simple
4.1 Sentencia if-then.video
4.2 Sentencia if-then.xlsm
5 If then. Ejemplo avanzado
5.1 If then.video
5.2 If then-ejemplo avanzado con else.xlsm
6 Sentencia inputbox
6.1 Inputbox.video
6.2 Función input box.xlsm




Módulo 4 - Grabadora de Macros en Profundidad


1 Grabadora de macros. Ejemplo simple
1.1 Macros.video
1.2 Ejemplo simple macros.xlsm
2 Optimizando el código de la grabadora
2.1 Optimizando el código. Video
2.2 Optimizando el código de la grabadora.xlsm
3 Grabadora de macros ejemplo complejo
3.1 Grabadora de macros ejemplo.video
3.2 Grabadora de macros ejemplo.xls
4 Cuando usar una macro
4.1 Cuando usar la grabadora.video
4.2 Cuando usar la grabadora.xlsm




Módulo 5 - Caso Práctico 1- Reporte con Filtros a Partir de Filtros Avanzados


1 Que es un filtro avanzado
1.1 Filtro.video
1.2 Report.xls
2 Ver resultados en otra hoja
2.1 Resultados.video
2.2 Report.xls
3 Terminando el informe
3.1 Terminando el informe.video
3.2 Report.xls




Módulo 6 - Caso Práctico 2- Reporte con Filtros con Controles de Formularios


1 Control de formulario
1.1 Formularios y controles.video
1.2 Report.xls
2 Generando el reporte
2.1 Generando el reporte.video
2.2 Report.xls




Módulo 7 - Caso Practico 3 - Reporte con Filtros a Partir de Validación de Datos


1 Preparación de archivo
1.1 Preparación de archivo.video
1.2 Report.xls
2 Escribiendo el for next
2.1 Escribiendo.video
2.2 Report.xls
3 Afinando la macro
3.1 Afinando.video
3.2 Report.xls
4 Dando formato
4.1 Dando formato.video
4.2 Report.xls




Módulo 8 - Caso Práctico 4- Limpieza de un Reporte de Contabilidad


1 Definición de variables
1.1 Definición de variables.video
1.2 Limpiar reporte.xlsm
2 Copiado de columnas
2.1 Copiado de columnas.video
2.2 Limpiar reporte.xlsm
3 Verificación macro
3.1 Macro paso a paso.video
3.2 Limpiar reporte.xlsm




Módulo 9 - Caso Práctico 5 - Formulario para Ingreso Controlado de Registros


1 Formularios y control
1.1 Formularios y controles.video
1.2 Macros con formularios.xlsm
2 Parte 1
2.1 Parte 1.video
2.2 Macros con formularios.xlsm
3 Parte 2
3.1 Parte 2.video
3.2 Macros.xls
4 Parte 3
4.1 Parte 3.video
4.2 Macros.xls
5 VALIDACIÓN 1
5.1 Validación 1.Video
5.2 Macros.XLS
6 Validación 2
6.1 Validación 2.Video
6.2 Macros.XLS




Módulo 10 - Variables, Constantes, Objeto Application,Procedimientos, Matrices, Formularios y Condicionales.


1 Variables y constantes
1.1 Variables-objeto
1.2 Variables y constantes
2 Objeto application
2.1 Objeto application
3 Procedimientos
3.1 4 procedimientos sub. Argumentos vba
3.2 Procedimiento function
3.3 Procedientos sub
3.4 Alculo_comision.xlsm
4 Matrices, formularios, condicionales y bucles y ejemplo
4.1 Matrices
4.2 Formularios
4.3 Condicionales bucles
4.4 Cambiar color fila activa





.

Módulo 1 - Cuestiones Previas Acerca de los Dashboards


- Definición y contexto. - Concepto de KPI. Key Performance Indicator. - El mapa o composición de un dashboard. - Estrategia al crear un dashboard. Audiencia y mensaje. - KPI y tablas necesarias al crear un dashboard. - Estrategia al crear un dashboard. Origen de datos




Módulo 2 - Partes más Importantes de un Dashboard.


- La hoja opciones o configuración. - La hoja auxiliar de un dashboard. - La etapa Datos. El inicio. - La etapa Análisis. Los datos, una vez procesados. - La etapa Visualización para presentar la información.




Módulo 3 - Construir el Dashboard. Pasos Previos.


- Un paseo por nuestro futuro dashboard, ya terminado. - Audiencia y mensaje para transmitir con el dashboard. - Determinación de los KPI y los tipos de gráficos. - Boceto de nuestro dashboard. - Tablas y datos necesarios en el cuadro de mando. - Origen y forma de obtener los datos. - Consejos para la configuración de hojas del dashboard. - Las hojas Portada, Auxiliar y Configuración. - Controles especiales para el dashboard.




Módulo 4 - Construir el Dashboard. Etapa 1. Datos.


- Importar datos fusionando tablas. Opción 1. - Importar datos relacionando tablas. Opción 2. - Importar datos con conexión a Access. Opción 3. - Importar datos mediante el portapapeles. Opción 4. - Importar datos con conexión a Excel. Opción 5. - Problemas con las conexiones de datos. - Actualizar los datos conectados. - Agregar otras columnas necesarias.




Módulo 5 - Construir el Dashboard. Etapa 2. Análisis.


- Premisas antes de comenzar a construir el dashboard. - Creación de las primeras tablas dinámicas. - Réplica de las tablas dinámicas. - Filtrado de las tablas dinámicas. - La tabla de promedios. Funciones PROMEDIO y SI.ERROR. - La función SI en la tabla de promedios. - La hoja previa al dashboard. Títulos de meses. - La hoja previa al dashboard. Cifras de evolución mensual. - Otras cifras necesarias en el dashboard. - Cifras de los velocímetros en el dashboard.




Módulo 6 - Construir el Dashboard. Etapa 3. Visualización.


- Zonas básicas de visualización del dashboard. - Crear cuadros de texto para KPI numéricos. - Crear el gráfico combinado del dashboard. - Gráficos de velocímetro. - Crear los gráficos de velocímetro en el dashboard. - Crear los gráficos de anillo. - Crear la cuenta de resultados. - Crear la segmentación de datos. - Dar formato al panel de segmentación de datos.




Módulo 7 - Construir el Dashboard. Automatización y Protección.


- Automatizar el zoom del dashboard. - Otras automatizaciones. Crear casilla de verificación. - Proteger nuestro dashboard.




Módulo 8 - Otro Dashboard Alternativo.


- Vista previa de nuestro nuevo dashboard. - La hoja Datos. La tabla origen del cuadro de mando. - Tabla de ventas por ruta y agente. - Crear tabla dinámica para el apartado Ventas por agente. - Crear el gráfico de anillo en el dashboard. - Gráfico de barras para el ranking de mejores clientes. - Gráfico especial de barras para los productos más vendidos. - Crear un campo calculado para comisiones de venta. - Un toque de color con formato condicional. - Crear la agrupación de fechas por meses y años. - Segmentación de datos para filtrar todo coordinadamente.





©2021 Cámara de Comercio Exterior.   |   Ver Política de Privacidad  |  Ver Términos y Condiciones